Florais de Bach

Floral de Bach

Dicas para pacientes e terapeutas sobre florais.

FLORAIS DE BACH – 38 Essências

ASPEN

Coragem para viver o novo com alegria e confiança, desvelar ou clarear o que está inconsciente.

AGRIMONY

É o floral da verdade interior, conseguirmos colocar o que realmente estamos sentindo ou pensando, paz interior por conseguirmos ser nós mesmos.

BEECH

Tolerância é o papel do educador, aprender a ver e despertar o positivo nas pessoas e na vida, ver beleza e bondade em tudo que o rodeia.

CENTAURY

Vontade forte, personalidade forte, fortalecimento do corpo, libertar-se das dominações das pessoas, dos vícios e das paixões, servir pelo Eu Superior.

CERATO

Para aqueles que não confiam em suas próprias opiniões e sempre procuram apoio na opinião alheia. Falta auto-confiança para decidir por si, sem os conselhos dos outros.

CHERRY PLUM

Auto-controle físico, emocional e mental, clarear os sentimentos em conflito.

CHESTNUT BUD

Perceber nossas vivências anteriores para serem lições positivas, aprendizado das lições da nossa vida, memorização do que não conseguimos gravar ou entender.

CHICORY

Amor incondicional, desapego físico e emocional, aprender a cuidar do outro sem cobrança e sem controle.

CLEMATIS

Criatividade para concretização, de sonhos e ideais de vida, estar presente na Terra com os “pés no chão”, praticidade.

CRAB APPLE

É o floral da purificação do corpo e da mente, clareza para vermos as coisas na proporção exata, melhorar a auto-estima, para nos ajudar a transformarmos o que não gostamos em nossa aparência.

ELM

É o floral que nos ajuda entender a real missão da nossa vida, nos dá a saída de como lidarmos com as obrigações impostas, sem deixarmos de cumprir nossa missão.

GENTIAN

Confiar na providência Divina que nos protege e abre as portas para nossa vida, Fé no Divino, ânimo para vencer os obstáculos.

GORSE

Vítimas de uma grande desesperança, as pessoas que necessitam deste remédio acreditam que nada mais pode ser feito por elas. Sob persuasão ou para agradar os outros, elas podem até experimentar vários tratamentos, embora, ao mesmo tempo, fiquem dizendo àqueles ao seu redor que há pouca esperança de alívio.

HEATHER

Comunicação clara e direta através do coração, conseguir conviver bem mesmo quando sozinho, satisfação e plenitude perante a vida e nos relacionamentos.

HOLLY

É o floral para nos ajudar a enfrentar as contrariedades da vida, aceitação e transformação das “injustiças” contra nós, é o próprio amor universal que nos protege nos momentos que tudo está contra nós.

HONEYSUCKLE

Dar entendimento das vivências mal resolvidas do passado para nos libertar e vivermos bem o presente, liberta das emoções que nos prendem ao passado.

HORNBEAN

Para aqueles que acham que não têm força suficiente, mental ou física, para carregar o fardo da vida em seus ombros. As tarefas cotidianas parecem muito difíceis de serem executadas, embora geralmente consigam realizá-las com sucesso. Para os que acreditam que alguma parte da mente ou do corpo precisa ser fortalecida, pois só dessa forma poderão realizar suas tarefas.

IMPATIENS

Para aqueles que são rápidos de raciocínio e de atitudes e que desejam que tudo seja feito sem hesitação ou demora. Quando doentes, ficam ansiosos por uma rápida recuperação. Eles têm muita dificuldade em lidar com pessoas lentas, pois acham que esse tipo de comportamento é errado, uma perda de tempo, e não medem esforços para torná-las mais rápidas, não importa como. Com frequência, preferem trabalhar e pensar sozinhos, para que possam fazer tudo de acordo com seu próprio ritmo.

LARCH

Valorização da nossa capacidade, acreditar que seremos capazes de vencer qualquer dificuldade, despertar potenciais ou capacidades que temos latentes e não aproveitamos.

MIMULUS

Para o medo de coisas terrenas; doenças, dor, acidentes, pobreza, escuro, solidão, infortúnios. Para os temores da vida cotidiana. É para as pessoas que, silenciosa e secretamente, carregam seu fardo, não falando de seus medos com ninguém.

MUSTARD

Para as pessoas sujeitas a períodos de tristeza ou até mesmo de desespero, como se sobre elas pairasse uma nuvem escura que escondesse a luz e a alegria de viver. Difícil dar qualquer razão ou explicação para esses ataques. Sob tais condições, é quase impossível ser feliz ou alegre.

OAK

Nos ensina a direcionar e sabermos usar a nossa força de luta, nos ensina a respeitar nossos limites físicos e mentais, continua lutando pelo mundo sem carregar ninguém nas costas.

OLIVE

É a própria energia vital para recarregar e resgatar a força para enfrentarmos momentos de luta por nós e pelos outros, recarregar a bateria, estar sempre pronto para a luta.

PINE

Para aqueles que estão sempre se culpando. Mesmo quando são bem-sucedidos, eles acreditam que poderiam ter feito melhor, e nunca se contentam com seus esforços ou com os resultados obtidos. Trabalham duro e sofrem muito por causa dos erros que atribuem a si mesmos. Às vezes, mesmo quando um erro foi cometido por outra pessoa, eles chamam para si a responsabilidade pelo ocorrido.

RED CHESTNUT

Para aqueles que não conseguem deixar de se preocupar com outras pessoas. Geralmente são negligentes consigo mesmos, mas sofrem muito por aqueles que amam, antecipando desgraças que podem ocorrer a elas.

ROCK ROSE

Coragem heróica, coragem de vida para enfrentar a morte, resgate.

ROCK WATER

Ser responsável, mas se permitir viver e sentir os prazeres da vida, ser flexível consigo mesmo e levar a vida de um modo mais leve, ser um exemplo simples, leve, sem sacrifícios para mostrar o positivo e a pureza interior.

SCLERANTHUS

Para aqueles que sofrem muito, incapazes que são de decidir entre uma coisa e outra, inclinando-se ora para uma, ora para outra. Em geral, são pessoas tranquilas, que lidam sozinhas com seus problemas, pois não gostam de discuti-los com os outros.

STAR OF BETHLEHEN

Consolador de almas, cicatrizante do corpo físico e emocional por traumas ou intervenções cirúrgicas. É luz da estrela no meio da escuridão.

SWEET CHESTNUT

É o remédio indicado para aqueles momentos em que a angústia é tão grande para algumas pessoas que parece insuportável. Quando a mente ou o corpo acham que chegaram ao limite de suas forças, e que agora não há mais nada a fazer; quando parece que não há nada além de destruição e aniquilamento a enfrentar.

VERVAIN

Para as pessoas que têm ideias fixas e princípios os quais consideram corretos e dificilmente os alteram. Essas pessoas têm uma grande vontade de converter todos os que estão ao seu redor ao seu próprio modo de encarar a vida. Quando doentes, continuam a lutar, ultrapassando aquele ponto em que muitos já teriam desistido.

VINE

Saber usar bem a autoridade com as pessoas para não nos tornarmos autoritários, compaixão perante o mundo, ser um bom líder, assumir o papel de Mestre, aquele que transforma pelo coração.

WALNUT

É floral da individualidade, proteção frente a influências externas do presente e do passado, rompe os laços do presente e do passado, facilita adaptações de mudanças e novas fases de vida.

WHITE CHESTNUT

Para aqueles que não conseguem evitar pensamentos, ideias e raciocínios indesejáveis. Geralmente isso ocorre quando os interesses do momento não são fortes o suficiente para preencher a mente. São ideias fixas e preocupantes que, mesmo quando deixadas de lado, acabam retornando. Parecem ficar dando voltas na cabeça, causando uma verdadeira tortura mental. A presença desses pensamentos desagradáveis acaba com a paz e interfere na capacidade de pensar no trabalho ou na alegria de viver.

WATER VIOLET

Para aqueles que gostam de ficar sozinhos, na saúde ou na doença. São pessoas reservadas, que se movem sem ruídos, falam pouco e suavemente. São independentes, capazes e autoconfiantes. Não se deixam influenciar pela opinião dos outros. São indiferentes, deixam as pessoas sozinhas e seguem seu próprio rumo. Quase sempre são inteligentes e talentosas. Sua paz e tranquilidade são uma bênção para aqueles ao seu redor.

WILD OAT

Para aqueles que têm ambições de realizar algo importante na vida, que desejam adquirir muita experiência, e aproveitar tudo o que for possível e viver plenamente. Sua dificuldade está em determinar o que querem fazer de fato, pois, embora tenham grandes ambições, não têm uma vocação que se sobreponha às demais. Isso pode causar atrasos e insatisfação.

WILD ROSE

Para as pessoas que, sem razão suficiente, tornaram-se resignadas, apenas passando pela vida, aceitando-a como ela é, sem fazer qualquer esforço para melhorar as coisas e encontrar alguma felicidade. Entregaram-se na batalha da vida, sem lamentos.

WILLOW

Positivismo para transformarmos situações negativas de nossas vidas, transformação e entendimento das decepções da nossa vida, alegria e perceber que é o responsável por sua própria felicidade.

Como montar um floral, tempo de tratamento, substituições, veículos para florais, quem pode tomar, cuidados básicos entre outras experiências que vamos revelar. Clique Aqui e baixe nosso E-book Completo Gratuito e saiba tudo.



Argentum e Florais de bach

Entre outras linhas de florais…